Hoje fizemos uma atividade para o Dia das Mães. As crianças
produziram coletivamente uma mensagem para fazer um cartão para as mães, com um
desenho na capa. Com essa atividade e as outras feitas pela professora,
percebemos que na hora de copiar do quadro uma minoria da turma tem muita
dificuldade para copiar. Nos questionamos sobre como essas dificuldades
poderiam ser superadas. Será que a presença de uma professora auxiliar
ajudaria? Será que seriam necessárias aulas extras (de reforço) para esses
alunos avançarem? Será que o 1° ano do Ensino Fundamental é o momento certo
para os alunos copiarem do quadro longos cabeçalhos (nome da escola, data, nome
do aluno e da professora) e depois o enunciado para só então iniciar a
atividade? Será que a possibilidade de não ter passado pela creche pode
contribuir para isso? Se sim, como compensar isso? Ou será que a nossa presença
faz com que esses alunos solicitem nossa ajuda com uma maior freqüência? São
muitas dúvidas.
Hoje também recebemos a visita da professora Dicla, que pôde
conhecer a escola e a turma em que estamos estagiando. Ficamos felizes com a
visita!
(Escrito por Ana Patrícia e Lívia Niara)
É isso meninas.. os questionamentos nos fazem refletir e avançar. Estou muito gratificada com o trabalho de vocês. PArabéns!
ResponderExcluirBjs