quarta-feira, 9 de maio de 2012

Diário de estágio - 07/05/12


Hoje fizemos uma atividade para o Dia das Mães. As crianças produziram coletivamente uma mensagem para fazer um cartão para as mães, com um desenho na capa. Com essa atividade e as outras feitas pela professora, percebemos que na hora de copiar do quadro uma minoria da turma tem muita dificuldade para copiar. Nos questionamos sobre como essas dificuldades poderiam ser superadas. Será que a presença de uma professora auxiliar ajudaria? Será que seriam necessárias aulas extras (de reforço) para esses alunos avançarem? Será que o 1° ano do Ensino Fundamental é o momento certo para os alunos copiarem do quadro longos cabeçalhos (nome da escola, data, nome do aluno e da professora) e depois o enunciado para só então iniciar a atividade? Será que a possibilidade de não ter passado pela creche pode contribuir para isso? Se sim, como compensar isso? Ou será que a nossa presença faz com que esses alunos solicitem nossa ajuda com uma maior freqüência? São muitas dúvidas.
Hoje também recebemos a visita da professora Dicla, que pôde conhecer a escola e a turma em que estamos estagiando. Ficamos felizes com a visita!

(Escrito por Ana Patrícia e Lívia Niara)

Um comentário:

  1. É isso meninas.. os questionamentos nos fazem refletir e avançar. Estou muito gratificada com o trabalho de vocês. PArabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir