Levando em consideração o referido texto;os autores relatam sobre a a importânçia da socialização e aprendizagem da criança no início de sua vida escolar e destaca alguns aspectos , como: Desenvolvimento da linguagem oral, o motor amplo e fino (relativa a mãos e dedos/todo corpo)relacionamento, conhecimento do próprio corpo, brincar e outros.
Sendo que é normal que a criança sinta um rompimento brusco na transição desta nova etapa da educação, mas há nisto uma necessidade indissociável de conteúdos e métodos de ensino serem ajustados de forma que a criança amplie seus conhecimentos em harmonia, sem que haja distorções no ensino fundamental.
(Comentário feito pelas alunas: (Edneide R S. Melo;Aline Paiva, Joseane loiola e Mª perpétua) 7VA
Referençias Bibliográfica:
FERREIRO,Emília.Com todas as letras.São Paulo: Cortez, 2008.(15 ed.)
MOSS, Peter.What future for the relationship between Early Childhood Education, vol 3,2008.www.wwords.co.uk.RCIE
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDe acordo com texto citado pelo grupo sobre a importância da criança na socialização, ela que é dispertada nesse novo espaço escolar, que gera diversas descobertas e novas aprendizagens que resulta muitas das vezes em uma adaptação difícil.
ResponderExcluirComo é prazeroso ver as crianças desenvolvendo bem nas novas descobertas e com o suporte, é claro, do professor...Sem ele nada seria...
(G9) Alinne Marinho, Amanda Ionara, Isabelle Ramalho, Renata Mendes. (7VA)
Queridas, a integração é um fato, uma realidade, não se trata de uma
ResponderExcluiropção do sistema ou instituição. Por outro lado, é preciso enfrentar as fragilidades reais existentes no quadro da Educação Infantil dentro do sistema educacional.Enfrentar essas questões não
significa negar a origem histórica das creches ou as diversas entidades institucionais mas, ao contrário, a partir dessas características avançar na construção da dimensão educacional.
Profa Dicla.