quarta-feira, 7 de março de 2012

"A necessidade de Integração entre os currículos da Educação Infantil e das primeiras séries"

"A necessidade de Integração entre os currículos da Educação Infantil e das primeiras séries"

             Levando em consideração o referido texto;os autores relatam sobre a a importânçia da socialização e aprendizagem da criança no início de sua vida escolar e destaca alguns aspectos , como: Desenvolvimento da linguagem oral, o motor amplo e fino (relativa a mãos e dedos/todo corpo)relacionamento, conhecimento do próprio corpo, brincar e outros.
          Sendo que é normal que a criança sinta um rompimento brusco na transição desta nova etapa da educação, mas há nisto uma necessidade indissociável  de conteúdos e métodos de ensino serem ajustados de forma que a criança amplie seus conhecimentos em harmonia, sem que haja distorções  no ensino fundamental.

  (Comentário feito pelas alunas: (Edneide R S. Melo;Aline Paiva, Joseane loiola e Mª perpétua)  7VA

Referençias Bibliográfica:

 FERREIRO,Emília.Com todas as letras.São Paulo: Cortez, 2008.(15 ed.)
MOSS, Peter.What future for the relationship between Early Childhood Education, vol 3,2008.www.wwords.co.uk.RCIE

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. De acordo com texto citado pelo grupo sobre a importância da criança na socialização, ela que é dispertada nesse novo espaço escolar, que gera diversas descobertas e novas aprendizagens que resulta muitas das vezes em uma adaptação difícil.
    Como é prazeroso ver as crianças desenvolvendo bem nas novas descobertas e com o suporte, é claro, do professor...Sem ele nada seria...

    (G9) Alinne Marinho, Amanda Ionara, Isabelle Ramalho, Renata Mendes. (7VA)

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  3. Queridas, a integração é um fato, uma realidade, não se trata de uma
    opção do sistema ou instituição. Por outro lado, é preciso enfrentar as fragilidades reais existentes no quadro da Educação Infantil dentro do sistema educacional.Enfrentar essas questões não
    significa negar a origem histórica das creches ou as diversas entidades institucionais mas, ao contrário, a partir dessas características avançar na construção da dimensão educacional.
    Profa Dicla.

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