quinta-feira, 26 de abril de 2012

Alfabetizar Letrando

              



 
Para nós a importância é que o professor busque juntamente com o aluno formas de problematizar suas produções, fazer durante esse processo um ato permanente de reflexão, na verdade propiciar uma democratização das vivências e práticas de uso de leitura e da escrita e ajudar ao aluno, a ativamente reconstruir essa invenção social que é a escrita alfabética.
Pois sendo o professor sujeito mais experiente do processo cabe a ele auxiliar os alunos, é preciso dar sentindo durante o processo de ensino-aprendizagem.

COMPONENTES: Aline Paiva
                           Erikarla Kariline
                           Janiara Azevedo
                           José Carlos
                           Talita Cláudia

Um comentário:

  1. Meninos,
    É preciso ter muito claro que o trabalho pedagógico desenvolvido na escola contemple
    uma proposta de “alfabetizar letrando”, em que o ensino e a aprendizagem do código
    estejam permeados pelas práticas sociais de utilização da escrita, conferindo-lhe sentido
    e significado a partir de suas diferentes finalidades no contexto social.
    Abraços,
    Profa Dicla.

    ResponderExcluir