Para nós
a importância é que o professor busque juntamente com o aluno formas de
problematizar suas produções, fazer durante esse processo um ato permanente de
reflexão, na verdade propiciar uma democratização das vivências e práticas de
uso de leitura e da escrita e ajudar ao aluno, a ativamente reconstruir essa
invenção social que é a escrita alfabética.
Pois
sendo o professor sujeito mais experiente do processo cabe a ele auxiliar os
alunos, é preciso dar sentindo durante o processo de ensino-aprendizagem.
COMPONENTES: Aline Paiva
Erikarla Kariline
Janiara Azevedo
José Carlos
Talita Cláudia
Meninos,
ResponderExcluirÉ preciso ter muito claro que o trabalho pedagógico desenvolvido na escola contemple
uma proposta de “alfabetizar letrando”, em que o ensino e a aprendizagem do código
estejam permeados pelas práticas sociais de utilização da escrita, conferindo-lhe sentido
e significado a partir de suas diferentes finalidades no contexto social.
Abraços,
Profa Dicla.